quinta-feira, 27 de maio de 2010

Projeto “ Inclusão Digital – Câmara Municipal de Muriaé/MG” atende jovens de baixa renda


O curso “Inclusão Digital” da Câmara Municipal de Muriaé que, já formou mais de 850 alunos, e oferece aulas de informática para adolescentes com idades entre12 e 16 anos, está com matrículas abertas. No conteúdo da modalidade estão aulas de Windows, Word, Excell e Internet. As turmas acontecem às terças e quintas-feiras e quartas e sextas-feiras, nos horários de 8 às 9:30 e de 14 às 15:30 horas.
Para se inscrever, basta levar certidão de nascimento ou identidade, apresentar os nomes dos pais e endereço completo. Após 45 dias corridos de curso, o estudante recebe um certificado de conclusão.
Para o presidente da Câmara Municipal, Devail Correa, “é importante estar em constante colaboração com os jovens, pois é deles que depende o futuro da nação”.
O curso tem como principal objetivo a qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho e também a preparação do aluno para as pesquisas escolares.

4 comentários:

  1. Oi Nair,

    Legal sua postagem, principalmente porque introduz um assunto bastante pertinente: a possibilidade de ofertar cursos de informática para adolescentes, que de outra maneira não teriam acesso a uma formação nessa área.
    Gostaria de saber se além dos documentos necessários para inscrição é instituído algum critério de participação, como por exemplo, estar matriculado na rede pública.

    Beijocas, Manu

    ResponderExcluir
  2. Que bacana seu trabalho!!!
    Olha só como é importante conhecer as ações dentro do nosso município. Às vezes sabemos mais sobre o que acontece em outras instâncias que as que se processam próximas a nós.
    Muito bom!, Muitos beijos, Alessandra

    ResponderExcluir
  3. Oi Nair,

    Interessante sua notícia. É um projeto que merece ser divulgado. Parabéns pelo seu blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nair, gostei muito do projeto Inclusão Digital que atende os jovens de baixa renda,pois oferecendo essa oportunidade à esses jovens eles poderão conseguir inserir-se no mercado de trabalho com uma qualificação e muito importante também nesse projeto é que ele visa o aluno ser preparado para fazer os trabalhos que a escola passa.Pois,muitas das vezes muitos alunos não sabem como fazer uma pesquisa.
    Um abraço !!!

    ResponderExcluir